Pesquisar neste blogue

2011-05-02

8ºCap. Tudo ou nada

Oitavo capitulo – Stop aos exames chounnin!

Estava no hospital á espera que a minha irmã acordasse.
De repente, ela começa a mexer os braços, abre lentamente os olhos e ergue um pouco a cabeça.
-O que estás aqui a fazer?
-Acordas-te mal-humorada!
Ela faz cara de zangada e diz:
-Não quero que estejas aqui com pena de mim, vai ver o exame chounnin! –Ela pisca-me o olho. –E diz-me se o Sasuke apareceu, está bem?
Eu cruzei os braços e disse:
-Eu vou, mas não vou estar a apontar tudo o que o Sasuke faz!
Sai do hospital. Fui a correr novamente para a beira da Lin… Mas quando chego lá sou surpreendida! Toda a gente estava adormecida, quer dizer, quase todos menos alguns tal como o Kakashi, a Sakura e o Shikamaru que estava a fingir que também estava desmaiado.
A Lin também estava no chão. Fui ter com ela e acordei-a com o Kai.
-O que aconteceu? –Perguntou ao mesmo tempo que se alevantava rapidamente.
-Também queria saber… -Disse enquanto olhava para o Kakashi e o Gai a lutar com uns ninjas da aldeia oculta da areia. –Vamos ter com a Sakura!
Fomos as duas de gatas até a beira dela.
-Shelly, Lin, Sakura! Acordem o Naruto e o Shikamaru! –Disse o Kakashi.
Eu e a Sakura fomos acordá-lhos mais uma vez a usar o Kai. A Sakura foi apanhada de surpresa, não tinha dado fé que o Shikamaru apenas estava a fingir.
-Tu também usas-te o Kai!!! –Gritou a Sakura.
-Tenho uma missão para vocês os cinco! Talvez até seja uma missão de nível A!
Nós ficamos todos quietos a olhar de espanto! Nunca tinha feito uma missão com outra equipa, e ainda por cima do nível que é!
-Diga lá Kakashi-Sensei! –Disse o Naruto.
-Vocês têm que deter o Sasuke, encontrem-no e tragam-no de volta!
-Mas como o encontramos? –Perguntou o Shikamaru.
-Vão com um amiguinho meu…
Dito isto ele invoca… um cão!
-Deve estar a gozar connosco? Um cão! –Dissemos todos ao mesmo tempo.
O cão olha para nós e diz:
-Até parece algo de mau!
-Ainda por cima fala! –Gritei.
-Não percam mais tempo! –disse o Kakashi.
O cão ferra o Shikamaru numa perna para ele se manear. Os Cinco, quer dizer, os seis! Sai-mos do edifício por um buraco enorme na parede. Corremos pelas árvores. As árvores eram tão idênticas que até parecia que estava-mos num genjutso! Parecia que nunca saíamos do sítio, demorou “eternidades” até encontrá-lo.
Ele estava a correr atrás do Gaara para acabar o seu combate que tinha sido interrompido pela destruição de Konoha.
Nós paramos o Sasuke, mas quem acabou por lutar com o Gaara foi o Naruto.
O Gaara prende a Sakura com um braço de areia num tronco, o Sasuke estava muito fraco para lutar, o Shikamaru tinha ido atrás da Temari e do Kankuro. Eu e a Lin fomos apanhadas de surpresa num genjutso e ficamos inconscientes.
Não assisti quase nada da luta do Naruto, quando acordei já não havia sinal do Gaara. O Naruto estava extremamente cansado e a Sakura ainda tinha o braço que a prendia a desfazer-se.
O Shikamaru aparece em cima dum ramo também cansado.
-Vamos embora depressa! –Disse o Shikamaru.
Eu pego no Naruto ás costas e acompanho os outros a correr.
Quando chegamos fomos a correr ter com o Kakashi.
-Kakashi-Sensei! Cumprimos a missão! –Disse o Naruto com ar de gabarolas.
-Ainda bem… Mas tenho más noticias… -Disse com suspanse.
O Naruto todo ansioso diz:
-Diga lá!
-O terceiro hokage… morreu a lutar com o Orochimaru.
O Naruto não tinha acreditado no que tinha ouvido, eu também não.
O terceiro hokage morreu… Ele era tão boa pessoa! Mas porquê ele e não o Orochimaru?!? Morreu pela vila…
-Mas… -Disse a Sakura limpando uma lágrima.
-Desculpem, mas eu vou para casa… -Disse ao mesmo tempo que comecei a andar.
Fui para casa a pensar no que ultimamente tinha-me acontecido.
Primeiro foi o aparecimento do Orochimaru na floresta da morte…
O Zang anda tão estranho… Não o vi lá nos exames chounnin, hoje ainda não o vi…
E agora teve que morrer o Terceiro hokage… Tudo anda fora do sitio.
Passo a passo cheguei a casa. A minha mãe estava vestida de preto e com um ar triste, toda a gente ficou com triste com a morte do hokage.
Eu fui para o meu quarto vestir roupa preta. Pequei num vestido até aos joelhos preto e tirei a minha fita ninja. Fui á janela e tirei da jarra uma flor branca para levar ao funeral.
Sai de casa juntamente com a minha mãe e fomos as duas ao hospital buscar a minha irmã. Ela levava uma saca com uma camisola e uma saia preta para a minha irmã.
Entramos no hospital e fomos até ao quarto dela.
-Já te sentes melhor, Flora? –Perguntou a minha mãe.
-Sim, já estou bem! –Disse com convicção.
-Está bem, mas nada de esforços! Foi o que o médico disse! –Comentou a minha mãe.
Ela ajuda a minha irmã a vestir as roupas. Eu pego numa cadeira de rodas e sento-a lá.
-Não quero que me empurrem, eu sei como se anda nisto!
Dirigimo-nos para fora do hospital, e á entrada estava a Lin encostada na parede vestida de preto como se estivesse á nossa espera.
-O que fazes aqui? –Perguntei.
Ela sorri e diz:
-Vi-vos a entrar e fiquei á vossa espera, isto é… se não se importarem!
Mais uma para o grupo! Já éramos quatro, só faltava mesmo o Zang para sermos cinco!
Quando chega-mos ao funeral, já estava uma multidão enorme presente.
Algum tempo depois do inicio da cerimónia, começam a entregar as flores. Eu fui uma das últimas. Pus a flor mesmo em frente da fotografia dele.
O terceiro hokage… Para sempre… Será lembrado por todos os habitantes de Konoha, por toda a gente que ajudou, e mais…

Comentem!

3 comentários:

Ao comentar estás a ajudar este blog, é um pequeno gesto que dá mais vida ao blog e com certeza me deixará feliz! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...