Pesquisar neste blogue

2012-04-06

Review de Mangá 581- A Lâmina de cada um

Nas últimas semanas temos assistido à luta entre os Uchihas vs Kabuto, bem esta semana não foi diferente. 


Kabuto começa o diálogo desta semana a perguntar a Sasuke o que ele quer saber de seu irmão. Sasuke responde que quer saber a verdade olhando para Itachi com o Mangekyo Sharigan activado. 
Kabuto percebe a maneira com que ele olha para ele e percebe que Sasuke ainda tem dúvidas.
Kabuto ( finalmente ) percebe que Sasuke sabe a verdade por detrás do massacre dos Uchihas. A "cobra" continua com seu discurso para mudar para o seu lado dizendo que ambos tem objectivos iguais (destruir Konoha) e que ele não se deve sentir culpado por mudar de lado porque o Itachi é apenas um boneco de madeira.








A partir daqui vemos um flashback por parte de Sasuke. Aparentemente isto decorre logo após a morte de Itachi. Sasuke, encapuçado, está num bar em Konoha até que ouve uma conversa entre 4 shinobis de Konoha sobre a notícia morte de Itachi. Todos estão celebrando a sua morte inclusive até um deles se refere que este era um castigo por ter matado o seu clã e acabar morto por um dos membros. Outro ainda diz que queria ter sido ele a matá-lo e apunhala uma  foto de Itachi. Sasuke não consegue aguentar mais quando ouve que lhe dariam uma medalha e uma boa recompensa por ter morto um criminoso de S-rank. Sasuke quase os ataca se não fosse o encapuçado Madara/Tobi que estava a seu lado. Ele diz-lhe que as pessoas que o querem tentar atacar não sabem a verdade e que aquele lugar está cheio. Sasuke diz que vai-lhes contar a verdade  mas Madara/Tobi continua a impedi-lo pois eles nunca acreditariam e mesmo que eles perguntassem aos seus superiores eles nesgariam.
Tobi diz que isto era o que Itachi queria, que todos pensassem que ele era um traidor da vila para o bem de todos.






De volta ao presente, Sasuke responde a Kabuto que ele não é como ele e que a sua intenção de destruir Konoha e só sua.
Kabuto entende o porquê de Itachi ter feito o que fez pois eles são iguais. A seguir ele começa a falar um pouco do seu passado. Kabuto foi adoptado muito novo por um shinobi de Konoha e desde então sempre trabalhou e fez sacrificios pelo bem da vila. Mas apesar de tudo isso o que ele ganhou foi apenas despreso por parte de todos só porque ele não tinha nascido na vila e no fim o que ambos receberam foi apenas desonra e vergonha por parte da vila.


Kabuto pergunta-lhes o que é que a vila fez por eles e como o Sasuke foi moldado para ser uma diferente pessoa pela maneira como foi tratado e que ele comprende melhor Sasuke melhor do que ninguém.


Itachi diz a Sasuke que ele não o deve ouvir e tudo isto só significa que Kabuto é melhor mentiroso do que ele. Apesar de ter Konoha ter as suas falhas e ter um lado negro ele continua a ser o Itachi Uchiha de Konoha 


Kabuto acaba por se gabar que o seu Edo Tensei é invencível. Itachi diz que ele ainda não conhece a verdadeira força dos Uchihas. O poder dos olhos de um Uchiha pode afectar o oponente através dos 5 sentidos mas em troca os olhos perdem a sua luz (Izanagi) mas o que ele tem em mente é utilizar outro tipo de jutsu. Este jutsu vai ser o derradeiro jutsu que segura o seu destino. Kabuto tenta os atacar mas Itachi bloqueia o ataque e revela o nome desse jutsu, Izanami. Itachi diz para Sasuke se o Izanagi é uma técnica que pode mudar o destino de alguém, o Izanami é uma técnica que o pode decidir.






E assim acaba o capitulo desta semana que por sinal foi mais longo do que eu pensava. Bem já sabem é a mesma lengalenga de sempre, comentem porque vão fazer uma comentadora feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ao comentar estás a ajudar este blog, é um pequeno gesto que dá mais vida ao blog e com certeza me deixará feliz! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...