Pesquisar neste blogue

2012-06-21

Review do capitulo 590- Vou sempre te amar

Depois de uma semana completa sem mangá o maldito Kishimoto decidiu fazer uma pausa mas quando ele faz isto significa que algo de bom vem aí. Kishimoto eu tenho duas palavras para ti:




Kishimoto talvez por ser um grande fã de Whitney Houston ou por ter sido o aniversário do Itachi à poucos dias decidiu misturar os dois e fazer um capitulo capaz de me fazer chorar.
Na primeira página vi o titulo do capitulo e fiquei a pensar a quem seria isto dedicado, as minhas hipóteses eram:
-Tsunade para o Dan -> pouco provável mas possível
-Itachi para o Sasuke -> acertei

O capitulo começa com uma cena em que os Jinchuuriki estão a desaparecer mas com o Naruto a continuar a lutar enquanto que os Kages vêem o Madara a desaparecer. 
Itachi antes de partir tem uma última necessidade, o de mostrar a verdade para o seu irmão.
Vemos os últimos momentos de Shisui com Itachi. Danzo por não confiar em Shisui tira-lhe um dos seus olhos. Por receio que o golpe de estado que os Uchihas planeavam contra Konoha desencadeasse uma guerra civil e que os outros países se aproveitassem dessa situação, Shisui entrega a Itachi o seu olho para proteger a sua vila porque é o seu melhor amigo. Os conselheiros de Konoha discutem entre si sobre qual o melhor futuro para o clã Uchiha. Hiruzen acha que não deve tratar o clã como uns criminosos e em vez de utilizar a força deve-se utilizar as palavras. O resto do conselho está contra o Sandaime. 

Danzo, que como sempre está contra o Sandaime, sabe que o golpe de estado está para acontecer e o destino dos Uchihas e também o de Sasuke é a sua destruição. Danzo dá duas opções de escolha a Itachi, juntar-se a seu clã no golpe de estado e morrer junto a ele ou agir como agente duplo e salvar o seu irmão.
Itachi, como já se sabe escolhe a segunda opção, e pede ajuda a Tobi/Madara. Madara aceita porque odeia seu clã mas Itachi opõe-lhe duas condições: que não deve tocar na vila nem em Sasuke.

Fugaku (pai do Itachi e do Sasuke) antes de morrer pede a Itachi para proteger Sasuke. Pede-lhe também para não hesitar a dor deles vai ser passageira enquanto que a do seu filho não vai parar. Embora tivessem diferentes opiniões ele estava orgulhoso do seu filho e o chama de uma criança gentil.

Minha reacção






Os últimos momentos de Itachi são para Sasuke. Itachi diz-lhe que apesar de estar sempe a mentir-lhe, a pedir-lhe para o perdoar e a querer afastá-lo para o não envolver talvez o seu irmão fosse capaz de mudar os seus pais e o seu clã. No fim ele sente que falhou por não lhe ter dito a verdade desde o começo e por nada do que ele disser fará com que o seu irmão mude de ideias.
No fim Itachi diz-lhe que Sasuke não tem que lhe perdoar e faça o que ele fizer o seu irmão vai sempre o amar.









Já sabem comentem. Façam pedidos, perguntas, tudo o que quiserem eu vou tentar responder a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ao comentar estás a ajudar este blog, é um pequeno gesto que dá mais vida ao blog e com certeza me deixará feliz! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...