Pesquisar neste blogue

2012-08-06

Lista dos melhores MANGAKÁS de 2011!

Homens:
1º Eiichiro Oda – One Piece
2º Takehiko Inoue – Slam Dumk
3º Naoki Urasawa – 20th Century Boys
4º Hideaki Sorachi – Gintama
5º Yoshihiro Togashi – Yu Yu Hakusho
6º Mitsuru Adachi – Cross Game
7º Kitohiko Azuma – Azumanga Daioh
8º Gosho Aoyama – Detective Conan
9º Hirohiko Araki – JoJo’s Bizarre Adventure
10º Akira Toriyama – Dragon Ball

Alguém está admirado por Masashi Kishimoto não aparecer aqui na lista? Bem, eu não, o desenho dele é bom, mas bastante simples. Experimentem comparar o mangá de Naruto ao Bakuman... Bakuman é muito, mas mesmo muito mais trabalhado, nota-se que houve dedicação intensa!
O que vocês acham?

Mulheres:
1º Chica Umino – Honey and Clover
2º Himoru Arakawa – Full Metal Alchemist
3º Hikaru Nakamura – Saint Young Man
4º Ai Yazawa – Nana
5º Rieko Nishihara – Mainichi Kaa-san
6º Momoko Sakura – Chibi Maruko-chan
7º CLAMP – Sakura Card Captors
8º Fumi Yoshinaga – Antique Bakery
9º Yukari Ichijo – Yukan Club
10º Rumiko Takahashi – InuYasha

(Um dia gostava tanto de aparecer nesta lista >.<)
E fiquei super contente por ter ficado a saber que foi uma mulher que desenhou FMA (eu não sabia xD)

"O modo como os mangakás foram eleitos foi através de 4,986 votantes que incluíam críticos profissionais, funcionários de lojas de livros e leitores da revista."

3 comentários:

  1. Olha o Oda-san ali *O*
    One Piece é fantástico,eu amo >.<
    Ele mareceu ficar em 1º lugar u.ú

    ResponderEliminar
  2. eu vou dar uma vista de olhos em cada mangá que está aí na lista ^^

    eu fiquei espantada por os autores do death note e do bakuman nao estarem ali :O

    ResponderEliminar
  3. fui confirmar e parece k masashi kishimoto tá em 15º
    e só aparece o nome de um dos autores de death note onde confirmei (porra que injusto! O outro ajuda muito também!) e tá em 12º

    ResponderEliminar

Ao comentar estás a ajudar este blog, é um pequeno gesto que dá mais vida ao blog e com certeza me deixará feliz! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...